Jornal Correio Popular Notícia

OUTUBRO VERDE
Semasf realiza atividades de conscientização

Data da notícia: 2023-10-09 18:00:37
Foto: Assessoria
Campanha será realizada nas unidades dos Cras

Palestras, rodas de conversa e dinâmicas recreativas serão realizadas nas unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) em alusão à Campanha Outubro Verde, Prevenção sobre os cuidados na Primeira Infância. A Prefeitura de Ji-Paraná promove ainda na segunda quinzena do mês, os Dias de Brincar no 1º e 2º distritos.

Nesta terça-feira (10), a programação inicia na unidade do Cras Jardim dos Migrantes (8h30), Cras São Francisco (14h) e Cras Morar Melhor (15h). Na quarta-feira (11), o Cras Morar Melhor realiza a ação às 8h30. Os servidores estão promovendo atendimento aos assistidos do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

“Um período de extrema importância para o desenvolvimento mental e emocional da criança é a primeira infância, que é de zero a 6 anos. E nesta fase, é fundamental estimular bem a criança para que ela tenha uma vida saudável e possa desenvolver-se bem na vida adulta. Tudo que acontece neste período, reflete no futuro de cada criança”, salientou a coordenadora do Programa Criança Feliz, Leila Fonseca.

A Prefeitura também irá promover dois eventos para comemorar o Dia das Crianças da campanha Outubro Verde. O Dia de Brincar será realizado no dia 21 de outubro, para assistidos do 2º distrito, no Cedel-BNH), e no dia 28 de outubro, na Praça Bruno Calixto (Jardim dos Migrantes), no 1º distrito.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.